COMÉRCIO ELETRÔNICO: O VAREJO VIRTUAL BRASILEIRO
DOI:
https://doi.org/10.17765/1516-2664.2019v24n1p117-134Palavras-chave:
Vendas online, E-commerce, Business to Consumer.Resumo
O comércio eletrônico tem se expandido no mundo nos mais diversos segmentos e o Brasil segue essa mesma tendência. Apesar do crescimento mundial do comércio eletrônico, poucos estudos são realizados, em especial sobre o Brasil. Como objetivo descrever evolução e características do varejo virtual brasileiro, a pesquisa foi realizada por meio de acesso aos periódicos científicos nas bases de dados do portal de periódicos da Capes, Emerald, EBSCO, Scopus, Scielo e Proquest, sem delimitação de data de publicação e em português. Também foram utilizados os relatórios que foram popularizados como Webshoppers. Verificou-se que as empresas de comércio eletrônico se concentram na região Sudeste e as categorias mais vendidas são dos setores de saúde, cosméticos e perfumaria além de moda e acessórios. Houve aumento nas vendas do varejo online mesmo em período de crise e instabilidade econômica.Referências
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