Atração de Alunos para a Graduação em Administração: Estudo Multicaso Sobre os Motivos de Escolha de um Curso Superior no Norte Catarinense
Palavras-chave:
Atratividade de Alunos, Graduação em Administração, Marketing educacional.
Resumo
Este estudo objetivou determinar os motivos pessoais que levam os alunos a optarem pelo curso de graduação em administração nas instituições de ensino superior (IES) que oferecem esta graduação no norte de Santa Catarina. Para a realização do estudo, buscaram-se estudos que tratam da atratividade de estudantes, encontrando-se sete atributos que medem os motivos de escolha dos alunos para um determinado curso de graduação. Em seguida, realizou-se uma pesquisa quantitativo-descritiva junto aos alunos que recém-ingressaram em quatro das cinco IES que oferecem o curso de administração no norte de Santa Catarina. Aplicou-se um questionário estruturado junto a 409 alunos destas quatro IES. Com os dados coletados, caracterizaram-se estes novos alunos e identificaram-se os atributos mais importantes que os levaram a optar pelo curso e pela IES. Estes fatores foram a imagem que o próprio indivíduo tem da IES e os horários das aulas. Encontraram-se também os motivos que mais contribuem para a escolha dos alunos. Os alunos mostraram que se sentiram atraídos pelo curso e pela IES escolhida e ressaltaram que o motivo da escolha está relacionado à imagem da IES.
Publicado
2011-08-18
Edição
Seção
Artigos Originais
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