A Dança na Contemporaneidade Relacionada à Metodologia Histórico-Crítica
Palavras-chave:
Dança na escola, Dança Contemporânea, Metodologia Histórico-crítica.
Resumo
Sabe-se que a metodologia da dança fomentada na contemporaneidade apresenta resultados consideráveis com relação ao desenvolvimento integral do ser humano, porém sua aplicabilidade nas instituições de ensino formal ainda não é satisfatória. Diante deste contexto, o presente trabalho vem com o intuito de tentar desenvolver uma relação entre as propostas de dança contemporânea e as propostas educacionais que estão sendo discutidas nos dias de hoje, para que dessa maneira se evidencie sua importância enquanto elemento educacional. Optou-se, nesse momento, em trabalhar com a Pedagogia Histórico-crítica, devido às proximidades das propostas apresentadas por essa e as de dança na contemporaneidade. Por meio da realização dessa pesquisa, que caracteriza-se como bibliográfica, pode-se perceber que ambas as propostas seguem o mesmo rumo, ou seja, a formação crítica-social do ser humano. Desta forma, percebe-se que as discussões acerca da Dança na Contemporaneidade estão relacionadas diretamente com a proposta de ensino da Pedagogia Histórico-crítica.
Publicado
2009-10-21
Edição
Seção
Artigos Originais
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