Participação da Mídia no Contato do Público Paulistano com o MMA
Palavras-chave:
omportamento do Consumidor, Mídia, Mixed Martial ArtsResumo
A recente popularização das Artes Marciais Mistas no Brasil, tradução da sigla MMA (Mixed Martial Arts), é evidente pela quantidade de exposição desse esporte na mídia brasileira. O sucesso de lutadores brasileiros como Anderson Silva, Junior Cigano, José Aldo, Vitor Belfort, Minotauro Nogueira, Wanderlei Silva dentre tantos outros que fazem parte dos lutadores mais bem pagos e de presença no cart principal dos eventos do UFC colocam o Brasil, que foi o berço desse esporte, como um dos principais países nessa modalidade. No intervalo entre 2009 e 2014, quatorze eventos do maior campeonato de MMA do mundo, o UFC, foram sediados em cidades brasileiras como Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte, Fortaleza e Jaraguá. A transmissão dos eventos de lutas não é a única forma de contato do MMA com as pessoas, pois novelas, sites de esporte ou de notícias em geral, telejornais, filmes e programas de televisão também têm os atletas em seus assuntos. Muitas empresas os contratam para serem seus garotos propaganda. Entretanto, o que não se sabe é se a mídia teve papel fundamental na inserção do MMA entre os esportes de preferência do público paulistano. Por meio de uma pesquisa exploratória qualitativa, utilizando-se da técnica de entrevistas, descobriu-se que essa inserção na mídia favoreceu a receptividade do público paulistano ao MMA.Downloads
Publicado
2015-11-18
Como Citar
Spindola, G. C., & Dantas, S. S. (2015). Participação da Mídia no Contato do Público Paulistano com o MMA. Iniciação Científica Cesumar, 17(2), 145–157. Recuperado de https://periodicos.unicesumar.edu.br/index.php/iccesumar/article/view/3908
Edição
Seção
Artigos Originais
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