A prática pedagógica dos professores do ensino fundamental sobre tonicidade
Palabras clave:
educação, tonicidade, ensino fundamentalResumen
Este estudo teve como principal objetivo verificar, mediante observação de gramática no Ensino Fundamental, a forma como os professores conceituam esse conteúdo. Tomou-s como foco o ensino da sílaba tônica e das regras de acentuação gráfica, a partir da perspectiva da gramática reflexiva. Para tanto foram realizadas observações com professores de Língua Portuguesa – 2ª, 4ª, 5ª e 6ª séries- de uma escola pública do município de Maringá-PR. Os resultados evidenciaram que estes conteúdos são abordados pelos professores somente com o livro didático. Segundo a literatura especializada, este encaminhamento metodológico não permite uma aprendizagem satisfatória. Muitas vezes, os livros didáticos apresentam uma fragmentação excessiva dos conteúdos, acarretando uma confusão conceitual dos conteúdos escolares.Descargas
Publicado
2007-07-23
Cómo citar
Cezar, K. P. L., Calsa, G. C., & Romualdo, E. C. (2007). A prática pedagógica dos professores do ensino fundamental sobre tonicidade. Iniciação Científica Cesumar, 8(Especial), 65–70. Recuperado a partir de https://periodicos.unicesumar.edu.br/index.php/iccesumar/article/view/139
Número
Sección
Artigos Originais
Licencia
A Revista se reserva o direito de efetuar, nos originais, alterações de ordem normativa, ortográfica e gramatical, com o intuito de manter o padrão culto da língua, respeitando, porém, o estilo dos autores. As opiniões emitidas pelos autores são de sua exclusiva responsabilidade.Juntamente com o e-mail de aceite (para casos de aprovação) será encaminhado modelo da Carta de Direitos Autorais que deverá conter o nome completo dos autores, bem como dados de documentos pessoais e assinada por todos os autores e coautores envolvidos no trabalho.