Queixa principal dos pacientes da Faculdade de Odontologia de Piracicaba - FOP/UNICAMP submetidos à triagem
Palabras clave:
Tratamento odontológico, queixa principalResumen
Neste trabalho os alunos descrevem o resultado de um estudo realizado com 1389 pacientes que passaram pelo setor de Triagem da faculdade de Odontologia de Piracicaba/UNICAMP, perguntando a cada um deles o motivo que o levou a procurar o serviço odontológico. A partir desta pergunta foram apresentados, no total, 2023 motivos, agrupados conforme as expectativas de tratamento. A dor, embora sendo o motivo mais citado, pode estar sendo usado para priorizar o tratamento, necessitando reavaliação. As restaurações dentárias vêm logo a seguir, revelando o desejo do paciente em restabelecer a estética e função dentária. Ressalta-se também a grande procura por tratamento ortodôntico, vindo de consultórios particulares. A condição financeira representou índice percentual baixo.Descargas
Publicado
2007-07-16
Cómo citar
Kamei, N. C., Cavalli, V., Bona, P. R. F., Pires, F. R., Lopes, M. A., & Di Hipolito Jr., O. (2007). Queixa principal dos pacientes da Faculdade de Odontologia de Piracicaba - FOP/UNICAMP submetidos à triagem. Iniciação Científica Cesumar, 2(1), 21–22. Recuperado a partir de https://periodicos.unicesumar.edu.br/index.php/iccesumar/article/view/16
Número
Sección
Artigos Originais
Licencia
A Revista se reserva o direito de efetuar, nos originais, alterações de ordem normativa, ortográfica e gramatical, com o intuito de manter o padrão culto da língua, respeitando, porém, o estilo dos autores. As opiniões emitidas pelos autores são de sua exclusiva responsabilidade.Juntamente com o e-mail de aceite (para casos de aprovação) será encaminhado modelo da Carta de Direitos Autorais que deverá conter o nome completo dos autores, bem como dados de documentos pessoais e assinada por todos os autores e coautores envolvidos no trabalho.