Projeto pedagógico do curso de Educação Física: Cesumar - Maringá/Paraná
Palavras-chave:
formação profissional, educação física, currículoResumo
Este trabalho tem como objetivo básico a proposta pedagógica elaborada para s implantação e desenvolvimento do Curso de educação Física do Centro de ensino Superior de Maringá - CESUMAR. Os estudos sobre a formação profissional e, com isso, exigido das instituições formadoras de profissionais que transcendam a visão biologicista e técnica que historicamente marcaram a atuação do profissional da Educação Física. Assim, baseando-se na perspectiva de propor uma formação que ampliasse as possibilidades de atuação e com consistência de conhecimentos dos futuros profissionais, organizou-se esta proposta que se estruturou pautada nas diretrizes Curriculares Nacionais e que oferecem duas modalidades de formação - Licenciatura e Bacharelado em Recreação e Lazer.Downloads
Publicado
2007-07-17
Como Citar
Oliveira, A. A. B. de. (2007). Projeto pedagógico do curso de Educação Física: Cesumar - Maringá/Paraná. Iniciação Científica Cesumar, 3(1), 01–12. Recuperado de https://periodicos.unicesumar.edu.br/index.php/iccesumar/article/view/32
Edição
Seção
Artigos Originais
Licença
A Revista se reserva o direito de efetuar, nos originais, alterações de ordem normativa, ortográfica e gramatical, com o intuito de manter o padrão culto da língua, respeitando, porém, o estilo dos autores. As opiniões emitidas pelos autores são de sua exclusiva responsabilidade.Juntamente com o e-mail de aceite (para casos de aprovação) será encaminhado modelo da Carta de Direitos Autorais que deverá conter o nome completo dos autores, bem como dados de documentos pessoais e assinada por todos os autores e coautores envolvidos no trabalho.
Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution CC-BY-NC que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.