Endomarketing em instituições de ensino superior: proposição do modelo gestão, encanto e motivação

Palavras-chave: Marketing interno, Universidades, Colaboradores, Motivação

Resumo

O presente trabalho tem como objetivos (a) investigar e analisar as ações de Endomarketing em uma Instituição de Ensino Superior (IES) localizada em Novo Hamburgo/RS e, ainda, (b) propor um modelo que permita analisar tais ações e que possa, futuramente, ser aplicado em outras empresas. Para tanto, fundamentado em conceitos, objetivos e instrumentos de endomarketing, o estudo apresenta o Modelo Gestão, Encanto e Motivação desenvolvido e, posteriormente, utilizado como técnica de análise na instituição selecionada. Ao fim do trabalho, constata-se que a IES escolhida busca, por meio de suas ações, maior aproximação com seus colaboradores e que, ainda, o modelo desenvolvido mostra-se apropriado para tais conclusões.

Biografia do Autor

Morgana Eich Ferreira, Universidade Feevale
Bacharela em Publicidade e Propaganda pela Universidade Feevale, Novo Hamburgo (RS), Brasil.
Mauricio Barth, Universidade Feevale
Doutor em Diversidade Cultural e Inclusão Social pela Universidade Feevale. Professor na Universidade Feevale, Novo Hamburgo (RS, ), Brasil

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Publicado
2022-06-30
Seção
Artigos Originais