v. 27 n. 1 (2022): jan./jun.

Publicado: 2022-06-30

Artigos Originais

  • Empreendedorismo acadêmico e o desenvolvimento de soluções para o enfrentamento da covid-19: universidades federais de Minas Gerais

    Camila Naves Arantes, Priscila Rezende da Costa, Eliane Viana Cardoso, Thaina Afonso de Carvalho
    e10756
    DOI: https://doi.org/10.17765/2176-9176.2022v27n1.e10756
  • O ensino de geografia em tempos de pandemia: reflexões sobre o trabalho docente

    Jacks Richard de Paulo, Stela Maris Mendes Siqueira Araújo, Daniela de Oliveira Pereira, Priscila Oliveira
    e10729
    DOI: https://doi.org/10.17765/2176-9176.2022v27n1.e10729
  • Vantagens econômicas e sustentáveis da logística ferroviária brasileira

    Lucas de Almeida Barboza, Lorena Regina de Oliveira
    e10368
    DOI: https://doi.org/10.17765/2176-9176.2022v27n1.e10368
  • Endomarketing em instituições de ensino superior: proposição do modelo gestão, encanto e motivação

    Morgana Eich Ferreira, Mauricio Barth
    e10359
    DOI: https://doi.org/10.17765/2176-9176.2022v27n1.e10359
  • A eletromobilidade urbana: o desafio da bicicleta elétrica como modalidade de acesso a um direito fundamental social

    Angélica Ferreira Rosa, Taís Zanini de Sá Duarte Nunes, Márcio Batista, Dennys Rodrigues de Sousa
    e10596
    DOI: https://doi.org/10.17765/2176-9176.2022v27n1.e10596

Artigos de Revisão

  • Reflexões sobre o legado de Paulo Freire e a EPT: metodologias ativas para práticas educativas

    Camila Budim Lopes, Iza Reis Gomes
    e10706
    DOI: https://doi.org/10.17765/2176-9176.2022v27n1.e10706
  • No princípio era o trabalho… o trabalho como princípio educativo

    Orlando Bif, Roberta Pasqualli
    e10617
    DOI: https://doi.org/10.17765/2176-9176.2022v27n1.e10617
  • A influência estrangeira nas políticas públicas para o campo- enfoque no centro-oeste

    Denise Oliveira Dias, Fausto Miziara
    e10446
    DOI: https://doi.org/10.17765/2176-9176.2022v27n1.e10446
  • Dos desafios trazidos pelo emprego da alienação parental e sua síndrome

    Angélica Ferreira Rosa, Dennys Rodrigues de Sousa, Adriano Dimartini Lucena
    e10409
    DOI: https://doi.org/10.17765/2176-9176.2022v27n1.e10409
  • Sequências didáticas na educação superior: evidências de produções contemporâneas em educação em ciências

    Carlos Ventura Fonseca, Fernanda Bianca Hesse
    e10387
    DOI: https://doi.org/10.17765/2176-9176.2022v27n1.e10387