IMPLEMENTAÇÃO DO MÉTODO ÁGIL COM A UTILIZAÇÃO DA PLATAFORMA TRELLO NO GERENCIAMENTO DE PROJETOS EDUCACIONAIS
DOI:
https://doi.org/10.17765/1516-2664.2020v25n1p228-239Palavras-chave:
Gerenciamento de projetos educacionais, Método ágil, Plataforma TrelloResumo
Este relato técnico aborda o denominado enfoque na melhoria, em que é reportada uma experiência profissional com aplicação na prática de uma nova solução para problemas identificados no processo ensino-aprendizagem frente a um grupo de 48 alunos pertencentes ao curso de Publicidade & Propaganda de uma grande Instituição de Ensino Superior de São Paulo, capital. Como objetivo, o presente estudo visa apresentar a implementação da metodologia ágil com uso de uma plataforma digital para o gerenciamento de projetos educacionais junto ao grupo de estudo. A abordagem adotada foi a qualitativa e com uso do método de pesquisa-ação que por sua vez contemplou as fases de planejamento, ação e observação e, por fim, os resultados. Com a utilização da metodologia ágil de gerenciamento de projetos e uso da plataforma proposta os resultados obtidos foram plenamente satisfatórios e o projeto despertou o interesse de outros coordenadores de cursos.Referências
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