A (DES)MOTIVAÇÃO DE PROFESSORES DA EDUCAÇÃO INFANTIL

Autores

DOI:

https://doi.org/10.17765/1516-2664.2020v25n1p210-226

Palavras-chave:

(Des)motivação, Educação infantil, Professor(a)

Resumo

Este artigo tem o objetivo de discutir sobre a (des)motivação de professores no contexto de educação infantil, para isso, realizou-se um estudo bibliográfico que trabalhos acadêmicos disponíveis no Google Scholar, assim foram selecionados na construção deste texto os que se aproximaram da temática em discussão. A educação infantil atende crianças pequenas entre zero a cinco anos, em que o trabalho é ancorado nos pilares educar, cuidar e brincar que são importantes para o seu desenvolvimento, por isso a ação educativa deve ser voltada para o lúdico, incentivando a sua imaginação. Há necessidade de pesquisas que discutem acerca da (des)motivação na educação infantil. Observou-se que entre as causas da desmotivação desses profissionais estão a precarização do trabalho pela falta de materiais e o baixo salário que é pago, a falta de formação e de valorização por parte tanto dos pais, da direção da instituição e das políticas públicas.

Biografia do Autor

Daiane Medina Larroza, Universidade Federal de Mato Grosso do Sul

Graduada em pedagogia, pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul. Campus de Ponta Porã- MS.

Maria Luzia Silva Santana , Universidade Federal de Mato Grosso do Sul

Doutora e Mestra em Psicologia pela Universidade Católica de Brasília; Professora Adjunta da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul/UFMS; Docente do Programa de Pós-Graduação em Educação da FAED/UFMS, Brasil.

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Publicado

2020-07-31

Como Citar

Medina Larroza, D., & Santana , M. L. S. . (2020). A (DES)MOTIVAÇÃO DE PROFESSORES DA EDUCAÇÃO INFANTIL. Revista Cesumar – Ciências Humanas E Sociais Aplicadas, 25(1), 210–226. https://doi.org/10.17765/1516-2664.2020v25n1p210-226

Edição

Seção

Artigos de Revisão