A (DES)MOTIVAÇÃO DE PROFESSORES DA EDUCAÇÃO INFANTIL
DOI:
https://doi.org/10.17765/1516-2664.2020v25n1p210-226Palavras-chave:
(Des)motivação, Educação infantil, Professor(a)Resumo
Este artigo tem o objetivo de discutir sobre a (des)motivação de professores no contexto de educação infantil, para isso, realizou-se um estudo bibliográfico que trabalhos acadêmicos disponíveis no Google Scholar, assim foram selecionados na construção deste texto os que se aproximaram da temática em discussão. A educação infantil atende crianças pequenas entre zero a cinco anos, em que o trabalho é ancorado nos pilares educar, cuidar e brincar que são importantes para o seu desenvolvimento, por isso a ação educativa deve ser voltada para o lúdico, incentivando a sua imaginação. Há necessidade de pesquisas que discutem acerca da (des)motivação na educação infantil. Observou-se que entre as causas da desmotivação desses profissionais estão a precarização do trabalho pela falta de materiais e o baixo salário que é pago, a falta de formação e de valorização por parte tanto dos pais, da direção da instituição e das políticas públicas.Referências
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