PERCEPÇÃO DE PROFESSORES SOBRE ACESSIBILIDADE PARA ESTUDANTES AUTISTAS NO ENSINO SUPERIOR
DOI:
https://doi.org/10.17765/1516-2664.2021v26n1p115-127Palavras-chave:
Acessibilidade, Autismo, Ensino superior, ProfessoresResumo
Este artigo analisa as condições de acessibilidade de estudantes com autismo no ensino superior a partir da percepção de professores(as). A pesquisa qualitativa, optou pelo questionário online como técnica de coleta de informações, com questões aberta e fechadas. Participaram dez professores(as) de estudantes com autismo matriculados em suas disciplinas de graduação. A análise dos dados teve como base a análise de conteúdo. Os resultados evidenciaram ações dos docentes voltadas à acessibilidade para os estudantes com autismo se centram mais na dimensão metodológica do que na atitudinal. Destacam a importância do diagnóstico e a tendência tê-lo como determinante da ação pedagógica. Denunciam as condições imposta pelas IES, como o número alto de estudantes por turma e as demandas cotidianas na instituição, os quais dificultam o trabalho docente.Referências
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