A RELAÇÃO DO DESEMPENHO ACADÊMICO COM O CONSUMO DE ÁLCOOL ENTRE ESTUDANTES UNIVERSITÁRIOS
DOI:
https://doi.org/10.17765/1516-2664.2021v26n2p189-198Palavras-chave:
Consumo de álcool, Desempenho acadêmico, Bingedrinking, Estudantes de PsicologiaResumo
O objetivo deste estudo é compreender a influência do consumo de bebidas alcoólicas no desempenho acadêmico dos estudantes de psicologia de uma universidade privada da cidade de Maringá no ano de 2019, cujos dados foram retirados a partir de uma pesquisa quantitativa com acadêmicos do curso, na cidade de Maringá, no Paraná. O instrumento utilizado para a obtenção de dados foi um questionário online, criado através da plataforma Google Forms, contendo o AUDIT (Teste de Identificação de Distúrbio de Uso do Álcool). O questionário foi enviado para 528 alunos matriculados do segundo ao quinto ano. Desta quantia, obtiveram-se 97 respostas no questionário aplicado, em que duas foram expelidas, por não estarem de acordo com os critérios de inclusão. Com os resultados obtidos, foi possível identificar padrões dentre os estudantes participantes, que os levem ao consumo excessivo do álcool, e como seus hábitos relacionados à prática do bingedrinking os afeta no âmbito acadêmico. Observou-se que a prevalência do consumo do álcool dentro da amostra se deu em 81,05% e verificou-se uma correlação entre o consumo de bebidas alcoólicas com o baixo desempenho acadêmico.Referências
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