IMPLEMENTAÇÃO DO MÉTODO ÁGIL COM A UTILIZAÇÃO DA PLATAFORMA TRELLO NO GERENCIAMENTO DE PROJETOS EDUCACIONAIS

Palavras-chave: Gerenciamento de projetos educacionais, Método ágil, Plataforma Trello

Resumo

Este relato técnico aborda o denominado enfoque na melhoria, em que é reportada uma experiência profissional com aplicação na prática de uma nova solução para problemas identificados no processo ensino-aprendizagem frente a um grupo de 48 alunos pertencentes ao curso de Publicidade & Propaganda de uma grande Instituição de Ensino Superior de São Paulo, capital. Como objetivo, o presente estudo visa apresentar a implementação da metodologia ágil com uso de uma plataforma digital para o gerenciamento de projetos educacionais junto ao grupo de estudo. A abordagem adotada foi a qualitativa e com uso do método de pesquisa-ação que por sua vez contemplou as fases de planejamento, ação e observação e, por fim, os resultados. Com a utilização da metodologia ágil de gerenciamento de projetos e uso da plataforma proposta os resultados obtidos foram plenamente satisfatórios e o projeto despertou o interesse de outros coordenadores de cursos.

Biografia do Autor

Anderson Da Ramada Isabella, UNIVERSIDADE NOVE DE JULHO
Mestrando em Gestão de Projetos pela Universidade Nove de Julho, UNINOVE, Brasil. Especialista em MBA Executivo em Gerenciamento de Projetos pela Fundação Getúlio Vargas – FGV Strong, Brasil. Especialista em Administração Estratégica Empresarial pela Universidade Nove de Julho, Uninove, Brasil. Graduado em Comunicação Social, Publicidade e Propaganda pela Universidade São Judas Tadeu, USJT, Brasil.
Isabel Cristina Scafuto, Universidade Nove de Julho
Doutora em Administração pela Universidade Nove de Julho, Brasil. Mestre em Ciências da Linguagem na Universidade do Sul de Santa Catarina, Unisul, Brasil. Especialista em Gestão e Planejamento de Eventos pela Universidade do Vale do Itajaí, Univali, Brasil. Graduada em Turismo pela Universidade do Sul de Santa Catarina, Unisul, Brasil

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Publicado
2020-07-31
Seção
Relatos de Caso ou Técnicas