A (DES)MOTIVAÇÃO DE PROFESSORES DA EDUCAÇÃO INFANTIL

Resumen

Este artigo tem o objetivo de discutir sobre a (des)motivação de professores no contexto de educação infantil, para isso, realizou-se um estudo bibliográfico que trabalhos acadêmicos disponíveis no Google Scholar, assim foram selecionados na construção deste texto os que se aproximaram da temática em discussão. A educação infantil atende crianças pequenas entre zero a cinco anos, em que o trabalho é ancorado nos pilares educar, cuidar e brincar que são importantes para o seu desenvolvimento, por isso a ação educativa deve ser voltada para o lúdico, incentivando a sua imaginação. Há necessidade de pesquisas que discutem acerca da (des)motivação na educação infantil. Observou-se que entre as causas da desmotivação desses profissionais estão a precarização do trabalho pela falta de materiais e o baixo salário que é pago, a falta de formação e de valorização por parte tanto dos pais, da direção da instituição e das políticas públicas.

Biografía del autor/a

Daiane Medina Larroza, Universidade Federal de Mato Grosso do Sul
Graduada em pedagogia, pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul. Campus de Ponta Porã- MS.
Maria Luzia Silva Santana , Universidade Federal de Mato Grosso do Sul
Doutora e Mestra em Psicologia pela Universidade Católica de Brasília; Professora Adjunta da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul/UFMS; Docente do Programa de Pós-Graduação em Educação da FAED/UFMS, Brasil.

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Publicado
2020-07-31
Sección
Artigos de Revisão