Testamento Vital entre o Neoconstitucionalismo e o Constitucionalismo Andino
Palavras-chave:
Neoconstitucionalismo, Constitucionalismo Andino, Testamento Vital
Resumo
O presente trabalho destaca que o estudo do direito privado não é feito de forma adequada, isto é, com fundamento na Constituição e no Direito Internacional. Neste contexto, propõe o estudo do testamento vital de forma constitucionalizada e internacionalizada, objetivando também demonstrar que, progressivamente, vem sendo formada uma consciência jurídica universal sobre o tema, demonstrando o acolhimento da humanização do direito por diferentes povos, a despeito das distintas culturas e identidades.
Publicado
2013-04-03
Edição
Seção
Doutrinas
A Revista se reserva o direito de efetuar, nos originais, alterações de ordem normativa, ortográfica e gramatical, com o intuito de manter o padrão culto da língua, respeitando, porém, o estilo dos autores. As opiniões emitidas pelos autores são de sua exclusiva responsabilidade.
Os direitos autorais pertencem exclusivamente aos autores. Os direitos de licenciamento utilizado pelo periódico é a licença Commons Atribuição 4.0 Internacional. São permitidos o compartilhamento (cópia e distribuição do material em qualquer meio ou formato) e adaptação (remixar, transformar, e criar a partir do trabalho, mesmo para fins comerciais), desde que lhe atribuam o devido crédito pela criação original.