Procedimentos para Reclamação dos Autores
Procedimentos para Reclamação dos Autores
Antes de submeter seus manuscritos, os autores são orientados a ler atentamente todas as diretrizes e políticas relativas ao processamento e à publicação dos manuscritos no site.
Como reclamar?
Os autores têm o direito de apresentar reclamações e solicitar explicações caso percebam alguma conduta inadequada em relação às políticas e diretrizes éticas aplicáveis. As reclamações podem ser apresentadas por meio de uma carta enviada por e-mail.
Categorias de Reclamação
Um autor ou qualquer outro acadêmico pode apresentar reclamações sobre quaisquer questões relacionadas a:
- Plágio.
- Violação de direitos autorais.
- Falsificação ou apresentação equivocada de resultados de pesquisa.
- Violações das normas definidas para pesquisa.
- Conflitos de interesse não declarados.
- Viés no processo de revisão.
- Atraso extraordinário no processamento do manuscrito.
- Comentários insatisfatórios na revisão por pares.
- Questões de autoria.
Políticas Relacionadas às Reclamações
Uma vez recebida a reclamação, um acuse de recebimento será enviado ao autor, com a garantia de que as medidas cabíveis serão tomadas no prazo de três dias úteis, excluindo a data de recebimento da reclamação.
O processo de investigação será iniciado pela equipe gestora da revista, seguindo as orientações do Editor Geral. Após a conclusão da investigação, uma reunião será realizada para discutir o relatório completo sobre a reclamação. A decisão final será comunicada ao reclamante por meio do e-mail utilizado na submissão.
Consideramos as reclamações como uma oportunidade para aprimorar nosso sistema de processamento de manuscritos. Todas as queixas recebidas são tratadas com cortesia e em tempo hábil.