Procedimentos para Reclamação dos Autores

Procedimentos para Reclamação dos Autores

Antes de submeter seus manuscritos, os autores são orientados a ler atentamente todas as diretrizes e políticas relativas ao processamento e à publicação dos manuscritos no site.

Como reclamar?

Os autores têm o direito de apresentar reclamações e solicitar explicações caso percebam alguma conduta inadequada em relação às políticas e diretrizes éticas aplicáveis. As reclamações podem ser apresentadas por meio de uma carta enviada por e-mail.

Categorias de Reclamação

Um autor ou qualquer outro acadêmico pode apresentar reclamações sobre quaisquer questões relacionadas a:

  • Plágio.
  • Violação de direitos autorais.
  • Falsificação ou apresentação equivocada de resultados de pesquisa.
  • Violações das normas definidas para pesquisa.
  • Conflitos de interesse não declarados.
  • Viés no processo de revisão.
  • Atraso extraordinário no processamento do manuscrito.
  • Comentários insatisfatórios na revisão por pares.
  • Questões de autoria.

Políticas Relacionadas às Reclamações

Uma vez recebida a reclamação, um acuse de recebimento será enviado ao autor, com a garantia de que as medidas cabíveis serão tomadas no prazo de três dias úteis, excluindo a data de recebimento da reclamação.

O processo de investigação será iniciado pela equipe gestora da revista, seguindo as orientações do Editor Geral. Após a conclusão da investigação, uma reunião será realizada para discutir o relatório completo sobre a reclamação. A decisão final será comunicada ao reclamante por meio do e-mail utilizado na submissão.

Consideramos as reclamações como uma oportunidade para aprimorar nosso sistema de processamento de manuscritos. Todas as queixas recebidas são tratadas com cortesia e em tempo hábil.