Ensino Jurídico: Modelo e Padrão

Autores

  • Maria Francisca Carneiro Universidade Federal do Paraná - UFPR

Palavras-chave:

Ensino jurídico, Modelo, Padrão, História, Classes Sociais, Transdisciplinaridade, Ideologia, Conhecimento.

Resumo

Este artigo conceitua modelo e padrão para, em seguida, aplicar esses conceitos ao ensino jurídico. Faz uma análise histórica do modelo tradicional de ensino jurídico no Brasil e formula as bases para um novo padrão do ensino do Direito, com ênfase na transdisciplinaridade.

Biografia do Autor

Maria Francisca Carneiro, Universidade Federal do Paraná - UFPR

Advogada; Pós-doutora em Filosofia pela Universidade de Lisboa; Doutora em Direito pela Universidade Federal do Paraná - UFPR; Mestre em Educação pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná - PUC/ PR; Bacharel em Filosofia pela Universidade Federal do Paraná - UFPR; Membro do Centro de Letras do Paraná; Membro da Italian Society for Law and Literature. E-mail: mfrancis@netpar.com.br

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Publicado

2010-05-07

Como Citar

Carneiro, M. F. (2010). Ensino Jurídico: Modelo e Padrão. Revista Jurídica Cesumar - Mestrado, 10(1). Recuperado de https://periodicos.unicesumar.edu.br/index.php/revjuridica/article/view/1387

Edição

Seção

Doutrinas