O longo intervalo entre a aparência e a essência: para compreender o contato cultural do turista

  • Guilherme Andreatta Soares CESUMAR / UEM
  • João dos Santos Filho UEM / UNIFIL
Palavras-chave: fenômeno-turístico, pós-moderno, comercial, aparência e essência

Resumo

O presente trabalho procura em oposição à forma de analisar o fenômeno turístico no contexto pós-moderno, ou seja, ele busca uma maneira diferente de entender os acontecimentos turísticos, afastando-se da consideração meramente comercial e simulatória e indo ao encontro de uma forma mais humana e proveitosa de examinar o sistema no qual nos encontramos, ou seja, transpor as barreiras da aparência e chocar-se com a essência.

Biografia do Autor

Guilherme Andreatta Soares, CESUMAR / UEM
Acadêmico do Curso de Turismo e Hotelaria do Centro Universitário de Maringá - CESUMAR, e de Ciências Econômicas da Universidade Estadual de Maringá - UEM.
João dos Santos Filho, UEM / UNIFIL
Professor Mestre de Sociologia da Universidade Estadual de Maringá - UEM, e coordenador do Curso de Turismo do Centro Universitário Filadélfia - UNIFIL.
Publicado
2007-07-19
Seção
Artigos Originais