O longo intervalo entre a aparência e a essência: para compreender o contato cultural do turista

Autores

  • Guilherme Andreatta Soares CESUMAR / UEM
  • João dos Santos Filho UEM / UNIFIL

Palavras-chave:

fenômeno-turístico, pós-moderno, comercial, aparência e essência

Resumo

O presente trabalho procura em oposição à forma de analisar o fenômeno turístico no contexto pós-moderno, ou seja, ele busca uma maneira diferente de entender os acontecimentos turísticos, afastando-se da consideração meramente comercial e simulatória e indo ao encontro de uma forma mais humana e proveitosa de examinar o sistema no qual nos encontramos, ou seja, transpor as barreiras da aparência e chocar-se com a essência.

Biografia do Autor

Guilherme Andreatta Soares, CESUMAR / UEM

Acadêmico do Curso de Turismo e Hotelaria do Centro Universitário de Maringá - CESUMAR, e de Ciências Econômicas da Universidade Estadual de Maringá - UEM.

João dos Santos Filho, UEM / UNIFIL

Professor Mestre de Sociologia da Universidade Estadual de Maringá - UEM, e coordenador do Curso de Turismo do Centro Universitário Filadélfia - UNIFIL.

Downloads

Publicado

2007-07-19

Como Citar

Soares, G. A., & Santos Filho, J. dos. (2007). O longo intervalo entre a aparência e a essência: para compreender o contato cultural do turista. Iniciação Científica Cesumar, 7(1), 57–62. Recuperado de https://periodicos.unicesumar.edu.br/index.php/iccesumar/article/view/103

Edição

Seção

Artigos Originais