<b>A Inserção de um Personagem Infantil no Mercado de Acessórios Esportivos Utilizados na Prática de Caminhadas na Cidade de Maringá-PR

  • Ivania Skura Centro Universitário de Maringá - CESUMAR
  • Guilherme Ribeiro de Moura Centro Universitário de Maringá - CESUMAR
  • Joaquim Martins Junior Centro Universitário de Maringá - CESUMAR
Palavras-chave: Marca, Atividade Física, Propaganda, Público-Alvo

Resumo

O estudo em questão objetiva estudar a inserção de um personagem infantil no mercado maringaense de acessórios esportivos que podem ser utilizados na prática de caminhadas. Através de uma pesquisa exploratória, de abordagem qualitativa e quantitativa, foi analisada a opinião de uma amostra composta por 56 indivíduos do Centro Universitário de Maringá – Cesumar, sendo estes estudantes e professores. A partir de uma ilustração dos produtos (camiseta e squeeze representando os acessórios esportivos) com a estampa do personagem infantil ‘‘Cuti’’ foi aplicado um questionário com questões estruturadas e não estruturadas. Após coletados, os dados foram analisados por meio das frequências e porcentagens verificadas. Os resultados refletiram o comportamento dos entrevistados em relação ao lançamento de novos produtos no ramo de acessórios esportivos. O público-alvo (infantil e feminino) ao qual poderia se dedicar a marca e os produtos foi melhor definido a partir deste estudo; no entanto, com base nesta amostra isolada, não se pode afirmar de modo absoluto se a marca teria sucesso no mercado.

Biografia do Autor

Ivania Skura, Centro Universitário de Maringá - CESUMAR
A
Guilherme Ribeiro de Moura, Centro Universitário de Maringá - CESUMAR
Acadêmico Colaborador; Graduação em Engenharia Civil no Centro Universitário de Maringá - CESUMAR, Maringá-PR; E-mail: gui.moura21@gmail.com
Joaquim Martins Junior, Centro Universitário de Maringá - CESUMAR
Orientador; Docente Doutor no Centro Universitário de Maringá - CESUMAR, Maringá-PR; E-mail: jmjunior@cesumar.br
Seção
Artigos de Iniciação Científica