Bens e produtos sob o referencial da arte: um estudo de caso
Palavras-chave:
legitimação de produtos, sociedade do conhecimento, arte, marketingResumo
Sendo fato inconteste que a indústria de bens e serviços se utiliza da arte para "legitimar" seus produtos, a isso deve ser acrescentada a estratégia que visa agregar ao produto o valor de um singular objeto de arte. Ao estudar a legitimação. Numa sociedade do conhecimento ou pedagógica, como querem Serres, De Masi, Drucker e outro, o campo do administrador terá realmente se estendido aos limites visados por estes e outros autores? Os conhecimentos gerais que, somados aos específicos e indispensáveis, fazem do administrador um melhor administrador, já fazem parte integrante dos programas dos cursos de administração? O propósito deste trabalho é levantar dados sobre a consciência e qualificação de profissionais gerentes, demonstradores e vendedores, quanto às representações que catalogam, divulgam e vendem, e as implicações de prováveis desconhecimentos nesse nível, para os procedimentos de comercialização utilizados em revenda de produtos do tipo revestimento cerâmico. Pesquisa qualitativa e quantitativa com material para exame se dirige particularmente aos pisos e azulejos de indústrias selecionadas em revendas na cidade de Maringá - PR, procurando pôr em relevo o conhecimento ou desconhecimento do valor artístico presente nos produtos que se oferece.Downloads
Publicado
2007-07-19
Como Citar
Grosso, M. A. P. C., Nosella, M. L. B., & Carneiro, R. A. (2007). Bens e produtos sob o referencial da arte: um estudo de caso. Iniciação Científica Cesumar, 6(2), 94–103. Recuperado de https://periodicos.unicesumar.edu.br/index.php/iccesumar/article/view/89
Edição
Seção
Artigos Originais
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