Ambientes para a informática educacional

Autores/as

  • Álvaro José Periotto UEM / UNOESTE / CESUMAR

Palabras clave:

ambientes computacionais, paradigmas educacionais, ensino e aprendizagem, software educacional

Resumen

Os problemas com a da introdução de recursos computacionais nas escolas a uma série de discussões, que invariavelmente, acabam recaindo sobre práticas pedagógicas específicas e paradigmas educacionais. Neste artigo, procuramos mostrar as conexões entre as propostas desenvolvidas junto aos ambientes computacionais e tais paradigmas, dentro de uma sistemática de trabalho que vem sendo aperfeiçoada por atividades afetadas à pesquisa acadêmica.

Biografía del autor/a

Álvaro José Periotto, UEM / UNOESTE / CESUMAR

Doutor em Engenharia de Sistemas e Computação pela COPPE-UFRJ, Professor Titular do Departamento de Administração da UEM, Professor do Mestrado em Educação - Informática, Ensino e Sociedade da UNOESTE e Coordenador do Curso de Especialização em Ambientes Computacionais de Ensino-Aprendizagem do CESUMAR.

Publicado

2007-07-16

Cómo citar

Periotto, Álvaro J. (2007). Ambientes para a informática educacional. Iniciação Científica Cesumar, 1(1), 27–30. Recuperado a partir de https://periodicos.unicesumar.edu.br/index.php/iccesumar/article/view/8

Número

Sección

Artigos Originais