A adequação do ensino de Administração à realidade das organizações; proposta de implantação de um laboratório de gestão estratégica da informação e do conhecimento

  • Maria Terezinha Angeloni UFSC
Palavras-chave: laboratório, informação, conhecimento, tecnologia

Resumo

O presente artigo apresenta uma proposta de implantação de um laboratório de gestão estratégica da informação e do conhecimento como suporte às atividades de ensino e pesquisa nos cursos de graduação e pós-graduação "stricto e latu sensu" em Administração, na Universidade Federal de Santa Catarina. Trata-se de um estudo teórico, que tem por objetivo adequar o ensino de Administração à nova realidade das organizações inseridas na sociedade da informação e do conhecimento, na qual o uso das tecnologias não constitui um diferencial, mas um imperativo para o sucesso dos profissionais e das organizações.

Biografia do Autor

Maria Terezinha Angeloni, UFSC
Professora do Departamento e Curso de pós-graduação em Administração e Coordenadora do Núcleo de Estudos em Gestão da Informação do Conhecimento e da Tecnologia da Universidade Federal de Santa Catarina - UFSC.
Publicado
2007-07-18
Seção
Artigos Originais