Qualidade e excelência Disney: um exemplo para hotéis de todo o mundo

Autores

  • Fábio Ricardo da Silva CESUMAR
  • Luiz Alexandre Solano Rossi CESUMAR

Palavras-chave:

qualidade de atendimento, eficiência, satisfação, detalhes

Resumo

Grande parte dos hotéis presentes no mercado possui atendimento deficitário justamente por não existir uma preocupação constante com qualidade de vida de seus colaboradores, refletindo em funcionários e clientes insatisfeitos. Por outro lado, a companhia Disney se tornou um dos melhores exemplos de gestão de Qualidade Total em Serviços graças a sua filosofia de empreendimento, a qual é conhecida e seguida por empresários do mundo inteiro. Assim, o presente artigo tem por objetivo mostrar a fórmula "mágica" de cativar as pessoas que a empresa utiliza em seu patrimônio principalmente no Walt Disney World Resort.

Biografia do Autor

Fábio Ricardo da Silva, CESUMAR

Bolsista do Programa de Bolsas de Iniciação Científica do Cesumar, Discente do Curso de Turismo do CESUMAR

Luiz Alexandre Solano Rossi, CESUMAR

Doutor, Orientador da pesquisa e docente do Curso de Turismo do CESUMAR

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Publicado

2007-07-18

Como Citar

Silva, F. R. da, & Rossi, L. A. S. (2007). Qualidade e excelência Disney: um exemplo para hotéis de todo o mundo. Iniciação Científica Cesumar, 5(1), 41–48. Recuperado de https://periodicos.unicesumar.edu.br/index.php/iccesumar/article/view/69

Edição

Seção

Artigos Originais