Análise Sócio-Econômica do Consumo de Mamão no Sertão Paraibano
DOI:
https://doi.org/10.17765/2176-9168.2013v6n2p%25pPalabras clave:
Carica papaya, Consumidores, SemiáridoResumen
O mamão apresenta qualidades organolépticas desejadas pelo exigente mercado consumidor do país, tendo grande aceitação no cardápio em todas as regiões brasileiras. Objetivou-se fazer uma análise sócio-econômica do consumo de mamão e conhecer o perfil dos consumidores desta fruta no município de Patos-PB. A pesquisa foi realizada em 2011, com aplicação de questionários junto aos consumidores. Constatou-se que o mamão é bem aceito na mesa da maioria dos entrevistados, tendo em vista que 96% dos entrevistados consomem esta fruta. 48% dos respondentes disse comprá-la semanalmente e 68% afirmaram preferir o mamão do grupo Formosa. Ainda de acordo com os resultados, 48% preferem uma fruta de porte médio; 56% preferem consumir o mamão maduro; 46% responderam que costumam comprar 2kg da fruta, e também 76% dos consumidores levam em conta a qualidade como principal fator de compra do mamão. Conclui-se que o mamão é bem aceito na mesa da maioria dos entrevistados por esta pesquisa, sendo assim um negócio viável para os comerciantes e aumentando a renda dos produtores que por ventura venham a explorar esta culturaDescargas
Publicado
2012-12-20
Cómo citar
Souza, J. T. A., Farias, A. L. de, Lira, E. H. A. de, Cruz, M. P., Ferreira, J. D. D., & Oliveira, S. J. C. (2012). Análise Sócio-Econômica do Consumo de Mamão no Sertão Paraibano. Revista Em Agronegócio E Meio Ambiente, 6(2). https://doi.org/10.17765/2176-9168.2013v6n2p%p
Número
Sección
Agronegócio
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