Desenvolvimento de um Website sobre as aves de rapina brasileiras e principais ameaças e medidas de preservação

  • Willian Menq dos Santos Centro Universitário de Maringá – CESUMAR
  • Fábio Rogério Rosado Centro Universitário de Maringá – CESUMAR
Palavras-chave: Aves de rapina, Preservação, Website, Birds of prey, Preservation, Website.

Resumo

As aves de rapina se diferenciam pela predação, possuindo bico curvo e afiado e garras afiadas e fortes. As espécies diurnas têm normalmente um sentido de visão bastante apurado, enquanto as noturnas possuem uma audição especializada na caça e um vôo silencioso, devido às penas modificadas. O objetivo deste trabalho é construir um website com informações sobre todas as aves de rapina brasileiras - sua reprodução, nidificação, alimentação, distribuição, habitat, classificação taxonômica, fotos e ainda, em alguns casos, suas vocalizações. Outro objetivo é apresentar as principais ameaças e medidas de preservação das aves de rapina que estão ameaçadas de extinção. Como resultado, o site possui todas as espécies de falconiformes do território brasileiro e algumas das principais espécies de estrigiformes. As ameaças e medidas de conservação que foram apresentadas têm como objetivo que a população em geral adquira um conhecimento melhor das espécies para melhor preservá-las, e que as autoridades competentes sejam estimuladas a tomar tais medidas.

Biografia do Autor

Willian Menq dos Santos, Centro Universitário de Maringá – CESUMAR
Discente do Curso de Ciências Biológicas. Departamento de Ciências Biológicas do Centro Universitário de Maringá – CESUMAR, Maringá (PR), Brasil.
Fábio Rogério Rosado, Centro Universitário de Maringá – CESUMAR
Orientador do Projeto, Docente do Curso de Ciências Biológicas. Departamento de Ciências Biológicas do Centro Universitário de Maringá – CESUMAR, Maringá (PR), Brasil.
Publicado
2008-08-13
Seção
Meio Ambiente