Análise de Estudos Internacionais sobre os Fatores que Influenciam a Decisão dos Agricultores pela Produção Orgânica
DOI:
https://doi.org/10.17765/2176-9168.2015v8n3p563-583Palabras clave:
Agricultura, Produção de Alimentos, SustentabilidadeResumen
Os produtos de origem orgânica mostram-se como uma alternativa viável de obtenção de alimentos preconizados pela produção ecologicamente correta e socialmente justa. Este artigo objetiva explorar, com base em revisão bibliográfica, as variáveis que influenciam a tomada de decisão do agricultor em adotar a produção convencional, ou optar pela produção orgânica. Esse objetivo leva em conta as condições de racionalidade limitada que devem ser consideradas quanto à tomada de decisões dos agricultores em virtude da complexidade do ambiente. Os resultados apontam os fatores que influenciam a tomada de decisão dos agricultores pela agricultura orgânica, tais como, a pressão social, estilo de vida e redução no uso de agrotóxicos, além de evidenciar que as políticas públicas para incentivar a produção orgânica devem centrar-se em informação, tecnologia e finanças.Descargas
Publicado
2015-11-18
Cómo citar
Leal de Souza, Ângela R., Machado, J. A. D., & Dalcin, D. (2015). Análise de Estudos Internacionais sobre os Fatores que Influenciam a Decisão dos Agricultores pela Produção Orgânica. Revista Em Agronegócio E Meio Ambiente, 8(3), 563–583. https://doi.org/10.17765/2176-9168.2015v8n3p563-583
Número
Sección
Agronegócio
Licencia
A Revista se reserva o direito de efetuar, nos originais, alterações de ordem normativa, ortográfica e gramatical, com o intuito de manter o padrão culto da língua, respeitando, porém, o estilo dos autores. As opiniões emitidas pelos autores são de sua exclusiva responsabilidade.Os direitos autorais pertencem exclusivamente aos autores. Os direitos de licenciamento utilizado pelo periódico é a licença Creative Commons Attribution Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional. São permitidos o compartilhamento (cópia e distribuição do material em qualquer meio ou formato) e adaptação (remixar, transformar, e criar a partir do trabalho, mesmo para fins comerciais), desde que lhe atribuam o devido crédito pela criação original.