Percepção e Elasticidade de Preço para Embalagens Sustentáveis de Alimentos
DOI:
https://doi.org/10.17765/2176-9168.2016v9n4p875-888Palabras clave:
Comportamento do consumidor, Embalagens de alimentos, Sustentabilidade.Resumen
As embalagens, principalmente de alimentos, representam grande parte dos resíduos sólidos gerados. Nesse sentido, o presente artigo buscou verificar, através de pesquisa descritiva, a intenção de compra de alimentos com embalagens sustentáveis, seja essa sustentabilidade obtida através de embalagens biodegradáveis, de reciclagem ou da aplicação da logística reversa. Resultados preliminares indicam que essa tendência é particularmente acentuada no caso de mulheres jovens e com nível elevado de escolaridade. A intenção de compra diminuiu em todos os grupos quando o alimento com embalagem sustentável apresentava custo acima do preço de mercado, revelando que a tolerância a acréscimos no preço é, em média, de 10%. O investimento de empresas em sustentabilidade, portanto, causa impactos positivos na decisão de compra do consumidor, principalmente nos que estão abaixo dos 50 anos.Descargas
Publicado
2016-10-31
Cómo citar
Kohmann, L. M., Medeiros, J. F. de, Vidor, G., & Ribeiro, J. L. D. (2016). Percepção e Elasticidade de Preço para Embalagens Sustentáveis de Alimentos. Revista Em Agronegócio E Meio Ambiente, 9(4), 875–888. https://doi.org/10.17765/2176-9168.2016v9n4p875-888
Número
Sección
Meio Ambiente
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