Docência e liderança na formação do administrador

Autores

  • Adriane Bayerl Neves Faculdade de Ciências Contábeis e Administração de Rolândia
  • Fernando Antonio Prado Gimenez UEM
  • Ariston Azevêdo Mendes CESUMAR / UEM

Palavras-chave:

formação do administrador, liderança, docência

Resumo

Este trabalho objetivou verificar se os cursos de graduação em Administração atendem às expectativas do mercado de trabalho e às necessidades dos alunos. Outra questão discutida é a associação entre o estilo de liderança do docente e a natureza da disciplina. Adotou-se a metodologia do estudo de caso de uma instituição de ensino superior pública localizada no Paraná. Os dados foram coletados através de questionários respondidos por docentes e alunos do curso. Os resultados indicaram ênfase nas habilidades técnica e conceitual em detrimento da humana, e diferenças entre a percepção dos alunos e docentes quanto ao estilo de liderança adotado pelo docente e ênfase no desenvolvimento das habilidades.

Biografia do Autor

Adriane Bayerl Neves, Faculdade de Ciências Contábeis e Administração de Rolândia

Professora do Curso de Administração da Faculdade de Ciências Contábeis e Administração de Rolândia.

Fernando Antonio Prado Gimenez, UEM

professor do Curso de Administração da UEM

Ariston Azevêdo Mendes, CESUMAR / UEM

Professor do Curso de Administração do CESUMAR e da UEM

Downloads

Publicado

2007-07-24

Como Citar

Neves, A. B., Prado Gimenez, F. A., & Mendes, A. A. (2007). Docência e liderança na formação do administrador. Revista Cesumar – Ciências Humanas E Sociais Aplicadas, 3(4), 79–91. Recuperado de https://periodicos.unicesumar.edu.br/index.php/revcesumar/article/view/167

Edição

Seção

Artigos Originais