A utilização prática da pesquisa causal em Marketing

Autores

  • Valter Afonso Vieira UNIPAR

Palavras-chave:

marketing, pesquisa causal, experimentos

Resumo

A pesquisa causal é de suma importância no contexto de marketing da organização, uma vez que visa identificar as possíveis causas que cercam determinados problemas. O objetivo principal deste artigo é apresentar e explicar o processo da pesquisa causal e sua utilização em marketing, e suas classificações e importância para o processo da pesquisa de marketing também são descritas. Em seguida é proposta com base na revisão teórico-empírica, um quadro enquadrando as principais utilizações práticas dos projetos experimentais. Na etapa final as conclusões, implicações e sugestões futuras são expostas, altercadas e discutidas.

Biografia do Autor

Valter Afonso Vieira, UNIPAR

Profesor Assistente de Marketing e Metodologia de Pesquisa na Universidade Paranaense - UNIPAR

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Publicado

2007-07-25

Como Citar

Vieira, V. A. (2007). A utilização prática da pesquisa causal em Marketing. Revista Cesumar – Ciências Humanas E Sociais Aplicadas, 6(1), 35–50. Recuperado de https://periodicos.unicesumar.edu.br/index.php/revcesumar/article/view/191

Edição

Seção

Artigos Originais