O papel da escola e a censura constitucional
Palavras-chave:
escola, livro, censura, ConstituiçãoResumo
Este artigo analisa o perfil da escola, bem como a força decisória que desempenha quando auxilia na construção do saber. Faz-se uma reflexão sobre a existência ou não de censura de livros no ambiente escolar, haja vista que os arts. 5º, IX e 220 da Constituição Federal firmam a garantia da livre expressão do pensamento, além também de protegerem a criação, a expressão e a informação.Downloads
Publicado
2007-07-25
Como Citar
Florentino, R. K. (2007). O papel da escola e a censura constitucional. Revista Cesumar – Ciências Humanas E Sociais Aplicadas, 7(1), 139–147. Recuperado de https://periodicos.unicesumar.edu.br/index.php/revcesumar/article/view/209
Edição
Seção
Artigos Originais
Licença
A Revista se reserva o direito de efetuar, nos originais, alterações de ordem normativa, ortográfica e gramatical, com o intuito de manter o padrão culto da língua, respeitando, porém, o estilo dos autores. As opiniões emitidas pelos autores são de sua exclusiva responsabilidade.Os direitos autorais pertencem exclusivamente aos autores. Os direitos de licenciamento utilizado pelo periódico é a licença Creative Commons Attribution Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional. São permitidos o compartilhamento (cópia e distribuição do material em qualquer meio ou formato) e adaptação (remixar, transformar, e criar a partir do trabalho, mesmo para fins comerciais), desde que lhe atribuam o devido crédito pela criação original.