O papel da escola e a censura constitucional

Autores

  • Renata Kiodi Florentino PUC-SP / CNPq

Palavras-chave:

escola, livro, censura, Constituição

Resumo

Este artigo analisa o perfil da escola, bem como a força decisória que desempenha quando auxilia na construção do saber. Faz-se uma reflexão sobre a existência ou não de censura de livros no ambiente escolar, haja vista que os arts. 5º, IX e 220 da Constituição Federal firmam a garantia da livre expressão do pensamento, além também de protegerem a criação, a expressão e a informação.

Biografia do Autor

Renata Kiodi Florentino, PUC-SP / CNPq

Mestranda em Direito do Estado pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo - PUC-SP. Bolsista do CNPq

Downloads

Publicado

2007-07-25

Como Citar

Florentino, R. K. (2007). O papel da escola e a censura constitucional. Revista Cesumar – Ciências Humanas E Sociais Aplicadas, 7(1), 139–147. Recuperado de https://periodicos.unicesumar.edu.br/index.php/revcesumar/article/view/209

Edição

Seção

Artigos Originais