Os Desafios Mercadológicos e de Posicionamento dos Vinhos Orgânicos Brasileiros
Palavras-chave:
Vinho Orgânico, Vinho Convencional, Posicionamento Estratégico, Comportamento do Consumidornamento estratégico, comportamento do consumidorResumo
A inserção de novos produtos é sempre uma preocupação para as empresas. Todavia, o posicionamento diferenciado em termos de produto e mercado é visto como uma maneira propícia à sobrevivência e ao próprio sucesso da organização. O presente trabalho procura compreender o posicionamento estratégico de dois vinhos orgânicos nacionais, bem como a percepção e o comportamento do consumo dos clientes. O método qualitativo é utilizado, permitindo aprofundamentos sobre o fenômeno. Vinho orgânico, ainda que seja novidade no mercado, tem um longo caminho ainda a ser percorrido. A educação dos clientes e a maior conscientização e percepção sobre seus benefícios superiores em relação ao vinho convencional são apenas alguns dos desafios.Downloads
Publicado
2013-05-06
Como Citar
Hayashi Junior, P., Abib, G., & Bourscheid, M. M. (2013). Os Desafios Mercadológicos e de Posicionamento dos Vinhos Orgânicos Brasileiros. Revista Cesumar – Ciências Humanas E Sociais Aplicadas, 18(1). Recuperado de https://periodicos.unicesumar.edu.br/index.php/revcesumar/article/view/2238
Edição
Seção
Artigos Originais
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