As Implicações do ato da leitura na vida dos acadêmicos do curso de Serviço Social
Palavras-chave:
Serviço Social, aquisição da leitura, interação com o mundoResumo
Analisando as dificuldades encontradas no decorrer do ato da leitura, visto que essas são gerais e comuns entre os indivíduos de nossa sociedade contemporânea, foi possível observar que o déficit do ato de ler tem relevância significativa na vida de muitos acadêmicos do Cesumar. Nesta pesquisa, enfocando-se o primeiro ano do Curso de Serviço Social, buscou-se provar, por intermédio de embasamentos teóricos e levantamentos práticos, que a leitura, quando realizada de maneira não proveitosa, pode acarretar má formação do profissional desta área. Partindo de um conceito geral de leitura, o presente artigo tem como objetivo maior provar às pessoas a importância do ato de ler em sua plenitude e conscientizá-las quanto a isso, ou seja, de que a leitura deve ser feita de uma forma íntima, individual, capaz de permitir ao leitor um ato que não se resuma na simples decodificação de signos lingüísticos, mas transcenda as barreiras dos significados, levando-o a uma interação com o texto, contexto e vivência. Temos como objetivo, também, colaborar com o curso em estudo, apontando uma nova proposta, que possibilite aos discentes melhor aproveitamento dos conhecimentos adquiridos durante a graduação, por intermédio de uma leitura proveitosa.Downloads
Publicado
2007-07-27
Como Citar
Campos, J. G. dos S., Lima, W. R. E., & Constantino, C. H. (2007). As Implicações do ato da leitura na vida dos acadêmicos do curso de Serviço Social. Revista Cesumar – Ciências Humanas E Sociais Aplicadas, 11(1), 139–156. Recuperado de https://periodicos.unicesumar.edu.br/index.php/revcesumar/article/view/287
Edição
Seção
Artigos Originais
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