Utilização da internet pelas empresas sob a ótica de web sites

Autores

  • Rejane Sartori CESUMAR / UEM
  • Marcelo Farid Pereira UEM
  • Dalvio Ferrari Tubino UFSC

Palavras-chave:

Tecnologia da Informação, comércio eletrônico. Web Sites

Resumo

A Internet está transformando o mundo empresarial, ao conectar eletronicamente milhões de pessoas em todo o globo. A World Wide Web (WWW), a parte gráfica da Internet, tem o potencial de mudar radicalmente a forma pela qual as empresas interagem com seus clientes. Diante deste cenário, este trabalho objetivou verificar se as empresas de Maringá estão utilizando os recursos oferecidos pela Web com vistas ao comércio eletrônico. O método adotado foi o estudo de caso, sendo a pesquisa realizada em um grupo de empresas maringaenses. Os resultados evidenciam que a quase-totalidade das empresas que compõem a amostra está simplesmente apresentando em seus sites seus produtos e/ou serviços, sem tirar vantagem de toda a gama de possibilidades interativas que a Web oferece. Dessa forma, seus sites são utilizados como forma de propaganda on-line, não oferecendo possibilidade de efetuar pedidos e concluir transações on-line.

Biografia do Autor

Rejane Sartori, CESUMAR / UEM

Universidade Estadual de Maringá; Centro Universitário de Maringá. E-mail: rsartori@uem.br

Marcelo Farid Pereira, UEM

Universidade Estadual de Maringá - UEM. E-mail: mfpereira@uem.br

Dalvio Ferrari Tubino, UFSC

Universidade Federal de Santa Catarina. E-mail: tubino@deps.ufsc.br

Downloads

Publicado

2007-07-27

Como Citar

Sartori, R., Pereira, M. F., & Tubino, D. F. (2007). Utilização da internet pelas empresas sob a ótica de web sites. Revista Cesumar – Ciências Humanas E Sociais Aplicadas, 11(2), 225–250. Recuperado de https://periodicos.unicesumar.edu.br/index.php/revcesumar/article/view/305

Edição

Seção

Artigos Originais