Atitudes Frente à Tatuagem: Uma Aplicação da Escala EAFT-D a Consumidores Homossexuais Masculinos
Palavras-chave:
Consumidor Homossexual, Escala de Atitudes Frente à Tatuagem, Identidade, Tatuagem
Resumo
Este artigo é parte de uma pesquisa maior, de abordagem qualitativa, que investigou como se dá o uso de tatuagens enquanto expressão da identidade do consumidor homossexual masculino que assume sua sexualidade, e traz os resultados da aplicação da Escala de Atitudes frente à Tatuagem (EAFT-D) a grupo de consumidores homossexuais tatuados. Os resultados mostram que houve consenso pleno quanto à tatuagem ser algo positivo; que houve forte consenso quanto a ser agradável, desejável, bonito, certo, responsável, adequado, pacífico e convencional; e que a maior divergência de opiniões ocorreu quanto à tatuagem ser algo delicado ou agressivo. A crítica a respeito destes resultados é realizada com o auxílio da análise de extratos dos discursos obtidos durante entrevistas em profundidade realizadas no levantamento de campo. Ao final, sugestões para futuros estudos são colocadas.
Publicado
2014-12-11
Edição
Seção
Artigos Originais
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