O Controle da Publicidade Ilícita: Uma Análise Reflexiva dos Sistemas Consumeristas Brasileiro e Espanhol
Palavras-chave:
Publicidade ilícita, Direito do consumidor comparado, Brasil, Espanha.Resumo
O presente artigo propõe uma abordagem comparativa entre os sistemas consumeristas espanhol e brasileiro, especialmente no que tange a tutela pré-contratual da relação de consumo por meio do controle da publicidade ilícita nesses países, prática essa em ascensão como mecanismo de expansão de mercados e favorecimento do lucro, sendo necessária a relativização da liberdade de divulgação de produtos e serviços, em observância a parâmetros mínimos de respeito ao consumidor, garantindo-se o direito de escolha, adequação e segurança dos bens de consumo.Downloads
Publicado
2017-03-01
Como Citar
Soares, D. V. (2017). O Controle da Publicidade Ilícita: Uma Análise Reflexiva dos Sistemas Consumeristas Brasileiro e Espanhol. Revista Cesumar – Ciências Humanas E Sociais Aplicadas, 21(2), 261–285. Recuperado de https://periodicos.unicesumar.edu.br/index.php/revcesumar/article/view/5104
Edição
Seção
Artigos Originais
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