Franchising: criação de empresas, aspectos relevantes

Autores

  • Silvio César de Castro Cesumar

Palavras-chave:

Franchising, Criação de Empresas, Vantagens, Desvantagens, Creation of Companies, Advantages, Disadvantages.

Resumo

Sendo o sistema de franchising um empreendimento formatado, ele é apresentado sob o rótulo de negócio de sucesso garantido. Neste sistema, a empresa atua centrada em um pacote de produtos ou serviços. Porém, existem no sistema vantagens e desvantagens, sendo possível a apresentação de algumas diferenças fundamentais entre um negócio inserido em um sistema de franchising e um negócio tradicional. Neste último caso, o empreendedor precisa estar mais atendo às inovações e a uma série de outros fatores, sobretudo porque não possui o suporte que o sistema de franchising pode oferecer. O objetivo deste artigo é apresentar uma abordagem técnica sobre a criação de empresa no sistema de franchising sob os aspectos de vantagens e desvantagens. Essa abordagem possibilita uma maior amplitude na análise das possibilidades ao se empreender este tipo de negócio.

Biografia do Autor

Silvio César de Castro, Cesumar

Docente do departamento de Administração do Centro Universitário de Maringá - CESUMAR.

Downloads

Publicado

2007-11-20

Como Citar

Castro, S. C. de. (2007). Franchising: criação de empresas, aspectos relevantes. Revista Cesumar – Ciências Humanas E Sociais Aplicadas, 12(2), 221–237. Recuperado de https://periodicos.unicesumar.edu.br/index.php/revcesumar/article/view/560

Edição

Seção

Artigos Originais