Educação como Mercadoria: Dilemas Acerca da Formação Humana
Palavras-chave:
Neoliberalismo, Educação, Formação Humana, Neo-liberalism, Education, Human DevelopmentResumo
No quadro atual das transformações econômico-político-sociais a educação assume o caráter mercadológico, desencadeando um conjunto de reflexões e estudos que, por vezes, apontam para a reflexão crítica como solução. No entanto, sem a correta análise das condições objetivas a reflexão torna-se abstração do real, porque desvinculada da realidade concreta. Este ensaio analisa as bases que sustentam tais proposições.Downloads
Publicado
2008-09-29
Como Citar
Landini, S. R. (2008). Educação como Mercadoria: Dilemas Acerca da Formação Humana. Revista Cesumar – Ciências Humanas E Sociais Aplicadas, 13(2), 199–214. Recuperado de https://periodicos.unicesumar.edu.br/index.php/revcesumar/article/view/671
Edição
Seção
Artigos Originais
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