GESTÃO DO CONHECIMENTO: UMA ANÁLISE CRÍTICA DA TV ESCOLA NA FORMAÇÃO DO PEDAGOGO
DOI:
https://doi.org/10.17765/1516-2664.2019v24n2p419-435Palavras-chave:
TV Escola, Educação não-formal, Pedagogia Histórico-CríticaResumo
Este trabalho visa a reflexão crítica sobre o papel da TV Escola como política pública do Ministério da Educação na formação de profissionais da educação. A TV Escola se propõe a ser uma ferramenta pedagógica, dentre as muitas possíveis, para que o pedagogo complemente sua própria formação e se atualize a respeito das novas práticas de ensino existentes, tornando-se papel importante como política pública do Ministério da Educação, mas que deveria mudar sua programação para aproximar-se da realidade encontrada diariamente pelos profissionais. O artigo está divido em três seções: a primeira compreende a introdução, apresentando o tema e a discussão proposta; na segunda parte, o referencial teórico baseado na pedagogia histórico crítica, de acordo com Saviani; a análise crítica e as reflexões propostas compõem a terceira parte; a conclusão trata das reflexões entre o referencial e a proposta temática.Referências
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