Assédio Moral ao Servidor Público no Ambiente de Trabalho Durante o Período Eleitoral para Eleições Majoritárias Municipais no Brasil
Palavras-chave:
Assédio Moral, Servidor Público, Período Eleitoral
Resumo
O presente artigo tem como tema principal o assédio moral, que, em qualquer âmbito, está sempre cercado de intrincadas questões. A compreensão do perfil do assediador e do assediado é bastante complexa, ainda mais quando o fenômeno ocorre na Administração Pública e durante o período eleitoral. A busca incessante pelo poder e a ganância dos políticos faz com que o interesse público seja deixado de lado e os servidores sofram violento assédio moral em seus postos de trabalho, culminando em prejuízos incalculáveis tanto para o próprio servidor assediado, quanto para toda a estrutura do órgão público. Dessa forma, busca-se compreender e encontrar possíveis soluções para a responsabilização decorrente do assédio moral do servidor público, para que a escolha dos governantes não seja influenciada por uma minoria com interesses escusos. Trata-se de uma quebra de paradigmas, onde a mudança de cultura se faz necessária para que ocorra um pleito harmonioso.
Edição
Seção
Doutrinas
A Revista se reserva o direito de efetuar, nos originais, alterações de ordem normativa, ortográfica e gramatical, com o intuito de manter o padrão culto da língua, respeitando, porém, o estilo dos autores. As opiniões emitidas pelos autores são de sua exclusiva responsabilidade.
Os direitos autorais pertencem exclusivamente aos autores. Os direitos de licenciamento utilizado pelo periódico é a licença Commons Atribuição 4.0 Internacional. São permitidos o compartilhamento (cópia e distribuição do material em qualquer meio ou formato) e adaptação (remixar, transformar, e criar a partir do trabalho, mesmo para fins comerciais), desde que lhe atribuam o devido crédito pela criação original.