Promoção da alimentação saudável via rede social entre universitários
Resumo
Este estudo verificou os efeitos de uma ação educativa via rede social no consumo alimentar, conhecimento em alimentação e nutrição e nos fatores que facilitam e dificultam a adoção de uma alimentação saudável entre universitários de um Centro Universitário de São Paulo. Trata-se de estudo de intervenção, com aplicação de questionário antes e depois da ação educativa. Participaram 141 universitários entre 18 e 56 anos e classe socioeconômica B (46,81%). 39,72% estavam com excesso de peso, 76,60% foram classificados em “Atenção” referente ao consumo alimentar e mais de 50% tinham moderado conhecimento em nutrição. O principal dificultador para se ter uma alimentação saudável foi o custo elevado dos alimentos. Conclui-se que os efeitos da ação educativa foram positivos na redução do Índice de Massa Corporal, aumento na pontuação do consumo alimentar e do conhecimento em nutrição. Houve aumento de comportamento adequado para oito questões do consumo alimentar.Referências
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