Utilização das F-Words em serviços de reabilitação fisioterapêutica pediátrica: um estudo observacional
DOI:
https://doi.org/10.17765/2176-9206.2023v16n4.e11414Palavras-chave:
Criança, Fisioterapia, Pessoas com Deficiência, CIF, PediatriaResumo
O objetivo deste trabalho foi avaliar o nível de conhecimento de fisioterapeutas que atuam nos serviços públicos e privados de reabilitação pediátrica sobre o conhecimento das F-Words, assim como identificar as principais barreiras de aplicação destas ferramentas na assistência. Trata-se de um estudo transversal, conduzido de acordo com as recomendações do STROBE. A amostra apresentou uma média etária de 28,1 ± 5,8 anos, constituída por 54 fisioterapeutas que atuam nos serviços públicos e privados de reabilitação pediátrica. Foi observado que 55,6% da amostra já ouviram falar nas F-Words; 44,4% não sabiam sobre a importância; 94,4% estabelecem metas terapêuticas em parceria com a família; 57,4% nunca ouviram falar nas F-Words Tools; 77,8% nunca aplicaram essas ferramentas na assistência. Conclui-se que, as F-Words são importantes, mas são pouco utilizadas na assistência em decorrência da falta de conhecimento dos fisioterapeutas em relação à ferramenta e aos instrumentos.Downloads
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