Acadêmicos de Ciências Biológicas: Investigações sobre Formação Docente

Autores

  • Marcela Funaki dos Reis Cesumar
  • Amanda Pollyanne Machado Cesumar
  • Renata Aparecida Martin Cesumar
  • Paulo Inada UEM

Palavras-chave:

Licenciatura, Professores, Formação, Biology undergraduate course, Teachers, Professional training.

Resumo

Investigou-se o perfil dos acadêmicos do Curso de Ciências Biológicas (Licenciatura Noturno) do Centro Universitário de Maringá – Cesumar matriculados no ano de 2005 em todas as séries, com o objetivo de avaliar quais são suas preocupações e investimentos realizados, visando sua formação curricular e qualificação extracurricular em relação à docência. Para tanto, foi realizada uma pesquisa descritiva, utilizando–se de questionários que foram aplicados a todas as turmas do curso em novembro de 2005. De acordo com a análise dos dados, a identidade profissional dos acadêmicos é formada no decorrer do curso por meio da experimentação, em que o convívio acadêmico aliado às atividades de sala de aula, Estágio Supervisionado e suas próprias iniciativas complementam sua formação.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Marcela Funaki dos Reis, Cesumar

Discente do curso de Ciências Biológicas do Centro Universitário de Maringá – CESUMAR. E-mail: mayumebio@gmail.com

Amanda Pollyanne Machado, Cesumar

Discente do curso de Ciências Biológicas do Centro Universitário de Maringá – CESUMAR. E-mail: re.marinbio@gmail.com

Renata Aparecida Martin, Cesumar

Discente do curso de Ciências Biológicas do Centro Universitário de Maringá – CESUMAR. E-mail: amnadapoli@globo.com

Paulo Inada, UEM

Docente do curso de Ciências Biológicas da Universidade Estadual de Maringá – UEM. E-mail: pinada@uem.br

Downloads

Publicado

2008-09-25

Como Citar

Reis, M. F. dos, Machado, A. P., Martin, R. A., & Inada, P. (2008). Acadêmicos de Ciências Biológicas: Investigações sobre Formação Docente. Saúde E Pesquisa, 1(2), 103–109. Recuperado de https://periodicos.unicesumar.edu.br/index.php/saudpesq/article/view/800

Edição

Seção

Artigos Originais