Acadêmicos de Ciências Biológicas: Investigações sobre Formação Docente
Palavras-chave:
Licenciatura, Professores, Formação, Biology undergraduate course, Teachers, Professional training.
Resumo
Investigou-se o perfil dos acadêmicos do Curso de Ciências Biológicas (Licenciatura Noturno) do Centro Universitário de Maringá – Cesumar matriculados no ano de 2005 em todas as séries, com o objetivo de avaliar quais são suas preocupações e investimentos realizados, visando sua formação curricular e qualificação extracurricular em relação à docência. Para tanto, foi realizada uma pesquisa descritiva, utilizando–se de questionários que foram aplicados a todas as turmas do curso em novembro de 2005. De acordo com a análise dos dados, a identidade profissional dos acadêmicos é formada no decorrer do curso por meio da experimentação, em que o convívio acadêmico aliado às atividades de sala de aula, Estágio Supervisionado e suas próprias iniciativas complementam sua formação.
Publicado
2008-09-25
Edição
Seção
Artigos Originais
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A Secretaria Editorial irá fornecer da um modelo de Carta de Concessão de Direitos Autorais, indicando o cumprimento integral de princípios éticos e legislação específica. Os direitos autorais dos artigos publicados nesta revista são de direito do autor, com direitos da revista sobre a primeira publicação. Os autores somente poderão utilizar os mesmos resultados em outras publicações, indicando claramente a revista Saúde e Pesquisa como o meio da publicação original. Em virtude de tratar-se de um periódico de acesso aberto, é permitido o uso gratuito dos artigos, principalmente em aplicações educacionais e científicas, desde que citada a fonte. A Saúde e Pesquisa adota a licença Creative Commons Attribution 4.0 International.
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