Fatores motivacionais para a participação dos alunos nas aulas de educação física numa escola secundária da cidade de Nampula-Norte de Moçambique
DOI:
https://doi.org/10.17765/2176-9206.2021v14Supl.1.e9276Palavras-chave:
Educação física, Exercício físico, MotivaçãoResumo
O presente estudo tem como objetivo analisar os fatores motivacionais para a participação dos alunos nas aulas de Educação Física, numa Escola Secundária da cidade de Nampula, Norte de Moçambique. A amostra foi constituída por 150 alunos da 8ª a 12ª classe em ambos sexos, com idades compreendidas entre 13 a 17 anos. Para a coleta de dados, foi utilizado o Questionário de Motivação Intrínseca e Extrínseca nas Aulas de Educação Física (QMIEAEF) elaborado por Kobal7, que avalia a identificação de motivos intrínsecos e extrínsecos nas aulas de Educação Física. Os resultados mostraram que os alunos estão motivados extrinsecamente para participação de aulas de Educação Física.Downloads
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