A prática da leitura no ensino superior dos alunos do Cesumar

Autores/as

  • Gislaine Cristina Fransozio CESUMAR
  • Cristina Herold Constantino CESUMAR

Palabras clave:

leitura, alunos, técnico-científica

Resumen

O objetivo desta pesquisa é descrever alguns aspectos referencis à leitura de textos técnico-científicos por parte de alunos do ensino superior do Cesumar. Para tanto foi aplicado a alunos de um curso superior um questionário seguido de uma entrevista com os mesmos alunos. O critério de seleção dos questionários foi baseado no maior númro de quesões respondidas. O resultado da esquisa esteve centrado na leitura técnico-científica, na medida em que os alunos manifestaram maior preocupação em cumpri-las, tanto quanto expulseram também sua dificuldade na leitura destes textos. Pretene-se que este trabalho seja mais uma possibilidade de análise de como tem sido realizada a leitura por alunos do ensino superior, para compreender com e o que o aluno de ensino superior lê.

Biografía del autor/a

Gislaine Cristina Fransozio, CESUMAR

Acadêmica do Curso de Letras do CESUMAR

Cristina Herold Constantino, CESUMAR

Professora Mestre de Letras do CESUMAR, orientadora

Publicado

2007-07-19

Cómo citar

Fransozio, G. C., & Constantino, C. H. (2007). A prática da leitura no ensino superior dos alunos do Cesumar. Iniciação Científica Cesumar, 7(1), 69–78. Recuperado a partir de https://periodicos.unicesumar.edu.br/index.php/iccesumar/article/view/105

Número

Sección

Artigos Originais