A prática da leitura no ensino superior dos alunos do Cesumar
Palavras-chave:
leitura, alunos, técnico-científicaResumo
O objetivo desta pesquisa é descrever alguns aspectos referencis à leitura de textos técnico-científicos por parte de alunos do ensino superior do Cesumar. Para tanto foi aplicado a alunos de um curso superior um questionário seguido de uma entrevista com os mesmos alunos. O critério de seleção dos questionários foi baseado no maior númro de quesões respondidas. O resultado da esquisa esteve centrado na leitura técnico-científica, na medida em que os alunos manifestaram maior preocupação em cumpri-las, tanto quanto expulseram também sua dificuldade na leitura destes textos. Pretene-se que este trabalho seja mais uma possibilidade de análise de como tem sido realizada a leitura por alunos do ensino superior, para compreender com e o que o aluno de ensino superior lê.Downloads
Publicado
2007-07-19
Como Citar
Fransozio, G. C., & Constantino, C. H. (2007). A prática da leitura no ensino superior dos alunos do Cesumar. Iniciação Científica Cesumar, 7(1), 69–78. Recuperado de https://periodicos.unicesumar.edu.br/index.php/iccesumar/article/view/105
Edição
Seção
Artigos Originais
Licença
A Revista se reserva o direito de efetuar, nos originais, alterações de ordem normativa, ortográfica e gramatical, com o intuito de manter o padrão culto da língua, respeitando, porém, o estilo dos autores. As opiniões emitidas pelos autores são de sua exclusiva responsabilidade.Juntamente com o e-mail de aceite (para casos de aprovação) será encaminhado modelo da Carta de Direitos Autorais que deverá conter o nome completo dos autores, bem como dados de documentos pessoais e assinada por todos os autores e coautores envolvidos no trabalho.
Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution CC-BY-NC que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.