A prática da leitura no ensino superior dos alunos do Cesumar

Autores

  • Gislaine Cristina Fransozio CESUMAR
  • Cristina Herold Constantino CESUMAR

Palavras-chave:

leitura, alunos, técnico-científica

Resumo

O objetivo desta pesquisa é descrever alguns aspectos referencis à leitura de textos técnico-científicos por parte de alunos do ensino superior do Cesumar. Para tanto foi aplicado a alunos de um curso superior um questionário seguido de uma entrevista com os mesmos alunos. O critério de seleção dos questionários foi baseado no maior númro de quesões respondidas. O resultado da esquisa esteve centrado na leitura técnico-científica, na medida em que os alunos manifestaram maior preocupação em cumpri-las, tanto quanto expulseram também sua dificuldade na leitura destes textos. Pretene-se que este trabalho seja mais uma possibilidade de análise de como tem sido realizada a leitura por alunos do ensino superior, para compreender com e o que o aluno de ensino superior lê.

Biografia do Autor

Gislaine Cristina Fransozio, CESUMAR

Acadêmica do Curso de Letras do CESUMAR

Cristina Herold Constantino, CESUMAR

Professora Mestre de Letras do CESUMAR, orientadora

Downloads

Publicado

2007-07-19

Como Citar

Fransozio, G. C., & Constantino, C. H. (2007). A prática da leitura no ensino superior dos alunos do Cesumar. Iniciação Científica Cesumar, 7(1), 69–78. Recuperado de https://periodicos.unicesumar.edu.br/index.php/iccesumar/article/view/105

Edição

Seção

Artigos Originais