As Representações da Linguagem Digital dos Estudantes de Psicologia da Universidade Federal do Vale do São Francisco – UNIVASF
Palavras-chave:
Internet, Linguagem Virtual, Produção Acadêmica, Subjetividade, Virtual Speech, Academic Production, Subjectivity.Resumo
Este estudo objetivou observar as representações da linguagem digital e suas características no contexto virtual. Pontuou-se o que é peculiar a essa grafia utilizada na produção escrita e sua relação com a subjetividade, além de analisar a sua influência na produção acadêmica. Fez-se uma reflexão dos e-mails enviados e recebidos e também dos questionários aplicados a trinta discentes do curso de Psicologia da UNIVASF. As mudanças identificadas na escrita ficaram restritas ao ciberespaço e consistem em abuso de pontuação, supressão de vogais, substituição de algumas letras por outras que representem o mesmo fonema, uso de ícones para expressar sentimentos; logo levam a inferir que as pessoas conseguem discernir o espaço que permite a escrita virtual, contemplando a flexibilidade da linguagem em conformidade com o contexto utilizado.Downloads
Publicado
2008-10-27
Como Citar
Cavalcantti de Souza, G. M., Cordeiro, G. O., & Souza, J. M. (2008). As Representações da Linguagem Digital dos Estudantes de Psicologia da Universidade Federal do Vale do São Francisco – UNIVASF. Iniciação Científica Cesumar, 10(2), 103–109. Recuperado de https://periodicos.unicesumar.edu.br/index.php/iccesumar/article/view/603
Edição
Seção
Artigos de Iniciação Científica
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