<b>A Publicidade e Propaganda Como Ferramenta de E-Marketing de Pequenas Empresas de Jandaia do Sul - PR
Palavras-chave:
Publicidade e Propaganda, E-Marketing, Internet, Advertising, Internet.Resumo
O que pode contribuir, e muito, para a decisão do consumidor é o trabalho executado pelo marketing que, ao se unir ao meio eletrônico, deu origem ao marketing eletrônico ou e-marketing, que pode ser uma extraordinária forma de atingir o cliente, porquanto a Internet está cada vez mais presente nas sociedades e permite a transmissão de dados de um para vários usuários. Não obstante, mesmo tendo o público e o meio, ainda falta um instrumento, um gancho que ligue empresa e consumidor. Por este motivo, o e-marketing necessitou incluir todas as ferramentas do marketing para a web, principalmente a publicidade e a propaganda. Servindo como base principal para o marketing nas empresas, a publicidade e a propaganda também se ajustaram ao meio eletrônico e criaram formas e formatos para, se possível, fazer transitar suas informações pela rede mundial. A partir destas informações daremos início a esta pesquisa, em que inicialmente será feito um levantamento bibliográfico na área de marketing, publicidade e propaganda, e-commerce e e-marketing, para que se tenha uma base teórico-prática do assunto. Após isso se fará uma observação de campo, utilizando-se empresas de pequeno porte da cidade de Jandaia do Sul, levando em consideração aspectos como a forma de divulgarem seus produtos e qual seu contato com o meio. O próximo passo foi fazer um apanhado de informações, confrontando os dados do levantamento bibliográfic, feito na primeira etapa da pesquisa com as informações colhidas nas empresas observadas, tentando entender como estas trabalham o marketing e como poderiam trabalhar a divulgação de seus produtos através da Internet. As informações coletadas servirão de base para um segundo trabalho, desenvolvido posteriormente.Downloads
Publicado
2009-07-06
Como Citar
Janolio Junior, J., Velho, A. P. M., & Humphreys, E. (2009). <b>A Publicidade e Propaganda Como Ferramenta de E-Marketing de Pequenas Empresas de Jandaia do Sul - PR. Revista Cesumar – Ciências Humanas E Sociais Aplicadas, 14(1), 83–124. Recuperado de https://periodicos.unicesumar.edu.br/index.php/revcesumar/article/view/1042
Edição
Seção
Artigos Originais
Licença
A Revista se reserva o direito de efetuar, nos originais, alterações de ordem normativa, ortográfica e gramatical, com o intuito de manter o padrão culto da língua, respeitando, porém, o estilo dos autores. As opiniões emitidas pelos autores são de sua exclusiva responsabilidade.Os direitos autorais pertencem exclusivamente aos autores. Os direitos de licenciamento utilizado pelo periódico é a licença Creative Commons Attribution Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional. São permitidos o compartilhamento (cópia e distribuição do material em qualquer meio ou formato) e adaptação (remixar, transformar, e criar a partir do trabalho, mesmo para fins comerciais), desde que lhe atribuam o devido crédito pela criação original.