Como os Líderes Aprendem? Um Estudo Sobre a Dinâmica do Processo de Aprendizagem de Líderes de Instituições Escolares de Londrina (PR)
Palavras-chave:
Aprendizagem Gerencial, Instituições Escolares, Líder.
Resumo
Este artigo apresenta os resultados de uma pesquisa de cunho qualitativo que investigou o processo de aprendizagem de líderes de três instituições escolares de Londrina (PR). Dada a importância destas instituições para a sociedade, este trabalho teve por objetivo contribuir para esta discussão com a seguinte questão de pesquisa: como tem sido o aprendizado de líderes de instituições de ensino de Londrina (PR)? Foram realizadas entrevistas com quatro líderes que possuem função de direção nestas escolas. Os resultados da pesquisa apontaram a importância das interações sociais para o aprendizado, o aprendizado na prática e o aprendizado informal.
Publicado
2016-02-10
Edição
Seção
Artigos Originais
A Revista se reserva o direito de efetuar, nos originais, alterações de ordem normativa, ortográfica e gramatical, com o intuito de manter o padrão culto da língua, respeitando, porém, o estilo dos autores. As opiniões emitidas pelos autores são de sua exclusiva responsabilidade.
Os direitos autorais pertencem exclusivamente aos autores. Os direitos de licenciamento utilizado pelo periódico é a licença Creative Commons Attribution Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional. São permitidos o compartilhamento (cópia e distribuição do material em qualquer meio ou formato) e adaptação (remixar, transformar, e criar a partir do trabalho, mesmo para fins comerciais), desde que lhe atribuam o devido crédito pela criação original.
Os direitos autorais pertencem exclusivamente aos autores. Os direitos de licenciamento utilizado pelo periódico é a licença Creative Commons Attribution Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional. São permitidos o compartilhamento (cópia e distribuição do material em qualquer meio ou formato) e adaptação (remixar, transformar, e criar a partir do trabalho, mesmo para fins comerciais), desde que lhe atribuam o devido crédito pela criação original.